top of page

O Seu Sistema Solar

pexels-jess-vide-4602224.jpg

No nosso sistema solar particular temos 8 planetas e 2 luminares, que correspondem a partes de nós mesmos agindo, sendo e fazendo determinada função na nossa vida. Podemos entendê-los como as nossas ferramentas pessoais, cada uma com suas funções específicas. Deste modo, conhecer as nossas ferramentas pessoais é fundamental para que nos apropriemos delas. Somente tendo consciência do que temos em mãos poderemos agir com maior propriedade e segurança na vida, trazendo todo o potencial que temos para manifestar. Então observe em qual signo cada planeta está no seu mapa astral, para entender de que forma ele se manifesta em sua vida. Depois disso observe em qual casa astrológica ele está. Isso irá indicar em qual área da vida ele veio atuar para ajudar a desenvolvê-la.

☉ Sol

De que forma você brilha?

O sol é o centro do nosso sistema solar. É ele que ilumina e dá vida para todas as demais partes nossas. Ele é a nossa unidade, o nosso Eu completo, a nossa Fonte, o nosso Eu Superior. É a nossa essência divina e contém em si a nossa espontaneidade, a nossa vontade mais primordial. Assim, aprender a expressar as vibrações mais altas da energia do nosso signo solar nos faz brilhar e iluminar, levando vida para todo o nosso sistema. Isto porque, a energia do nosso signo solar contém um poder que, ao ser integrado em nós, traz cura para questões que viemos trabalhar, libertando a nossa espontaneidade. Traz ainda um potencial de expansão e desenvolvimento da nossa missão maior. 

☾ Lua

Qual a sua forma de amar?

A lua é a nossa alma, o nosso eu emocional. O signo lunar traz a nossa forma de amar, pois mostra de que maneira aprendemos a sentir, de que maneira nos sentimos seguros emocionalmente e o que dá sentido à nossa vida. A expressão da energia deste signo através de suas baixas vibrações mostra os condicionamentos e padrões de reação que temos em função de feridas emocionais, traumas e bloqueios antigos. 

☿ Mercúrio

 

De que maneira você raciocina? De que maneira você se comunica? De que maneira a sua fala tem mais potência?

Mercúrio é o nosso eu mental. Ele faz a ponte entre a nossa essência, o nosso Eu interior e o mundo externo, através do raciocínio, da comunicação e da interação com os demais. Ele leva o que temos dentro e expressa para o mundo e ele absorve o que tem de informação fora e leva para o nosso interior, por meio da mente e da comunicação. O signo em que mercúrio está mostra a nossa forma de raciocinar e nos comunicar.

Vênus

Qual é o seu maior talento? O que te faz ser naturalmente belo e encantar as pessoas?

Vênus é o nosso eu material e manifestado, o nosso eu físico, o nosso corpo inteligente, a nossa inata. É o nosso corpo físico em si e a consciência inteligente e instintiva deste corpo. O signo de vênus mostra um dom natural que temos, o qual nos torna valiosos, de forma que atraímos coisas, pessoas e matéria para a nossa vida.  Mostra ainda a nossa maneira de nos relacionarmos com o meio e com as pessoas, além da nossa maneira de agir na prática para construir coisas concretas. Conectar com a energia do signo de vênus nos faz ser naturalmente belos, carismáticos e valiosos.

♂ Marte

Qual a sua maneira de conquistar o que deseja?

Marte é o nosso eu espiritual, a nossa chama da vida, a nossa energia vital. É energia de motivação, em estado puro, bruto e concentrado. É o nosso guerreiro, nosso poder de ir à luta e conquistar o que desejamos. O signo de marte mostra a nossa maneira de agir, de lutar, de tomar decisões e de conquistar.

♃ Júpiter

O que você veio expandir?

Júpiter aponta uma direção que nos traz expansão. O signo e a casa em que ele se encontra mostra um potencial de crescimento, de realização, e está relacionado à nossa missão maior.

♄ Saturno

O que você veio amadurecer?

Saturno traz lições que nos levam ao amadurecimento. O signo e a casa onde ele se encontra mostra uma energia e uma área da vida em que ainda somos infantis, em que nos fazemos de vítima, não levamos a sério ou não nos conscientizamos da nossa parcela de responsabilidade em causar cada situação vivida. Onde temos saturno ganharemos oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual, através de desafios, restrições, provas. E com o amadurecimento, ganhamos o merecimento de experiências cada vez mais profundas e verdadeiras.

♅ Urano

Que tipo de inovação você veio trazer?

Urano é a conexão do nosso Eu Superior com a nossa mente, com o objetivo de trazer evolução para o coletivo. Esta conexão se dá por meio de ideias e insights que trazem inovação, revolução, avanço tecnológico, descobertas. Chegam clarões de pensamento na nossa mente com novas formas de resolver as questões da vida. É através de Urano que somos inventivos, diferentes, criativos e contribuímos com a nossa forma única de pensar para melhorar a vida, de alguma forma. O signo e a casa onde estão urano mostram uma energia e uma área da vida que vamos trazer inovação.

♆ Netuno

Onde está a sua sensibilidade e intuição?

Netuno é a conexão do nosso Eu Superior com a nossa alma, de forma a aumentar a nossa sensibilidade e intuição. O signo e a casa onde está netuno mostram uma energia e uma área da vida onde teremos uma maior sensibilidade e uma maior conexão com o nosso Eu Superior e com o amor universal. Isso pode nos ajudar a trazer uma expressão artística para esta área da vida ou ainda uma maior empatia e compaixão com as outras pessoas, seres vivos e com o planeta.

Plutão

 

Onde estão as suas maiores ilusões?

Plutão é a conexão do nosso Eu Superior com a nossa alma, com o objetivo de trazer luz para as profundezas do nosso ser e iluminar o nosso inconsciente. O objetivo é tirar as nossas ilusões, deixar morrer o nosso velho Eu e nos transformar no nosso Eu verdadeiro, de alma livre. O signo e a casa onde está plutão correspondem à energia e à área da vida em que precisamos morrer para renascer, mais íntegros, mais livres, mais próximos de quem somos realmente. Livres de ilusões.

     Lilith

 

Onde estão as suas feridas emocionais mais inconscientes?

Lilith é o apogeu lunar, o ponto mais distante da órbita da Lua em relação à Terra. Se a Lua traz as nossas reatividades em função de memórias emocionais, na Lilith encontram-se as nossas reatividades mais intensas e mais inconscientes. Podemos dizer que é onde somos mais reativos, ou seja, mais raivosos e revoltados, mais impacientes, mais magoados. E isso nos traz uma necessidade de nutrição destrutiva. Temos essa necessidade destrutiva para suprir a nossa criança ferida. Mas isso não supre... só evidencia a dor. Quando conseguimos entender e curar essa dor, transcendemos a nossa Lilith.

 

    Quíron 

Onde está a sua chave para a transformação pessoal e evolução espiritual?

Quíron é o nosso curador ferido. O signo em que ele se encontra está relacionado a uma ferida que temos, algo que, a princípio, é uma vulnerabilidade, um ponto fraco nosso. Porém, quando buscamos a cura desta ferida, adquirimos uma força, um talento ali. Adquirimos um conhecimento para levar cura para outras pessoas. E é através da busca desta cura em nós mesmos, que nos conectamos com a nossa espiritualidade, com a nossa multidimensionalidade e com os planos mais elevados de consciência. Nesta busca se encontra a chave do nosso propósito, a chave da nossa transformação, pois é a partir de uma necessidade pessoal que se desenvolvem nossos dons... e compartilhá-los passa a ser algo natural.

 

A origem da ferida de Quíron é externa, ou seja, não fomos nós que a geramos. Por este motivo, a gente não cura esta ferida. O que fazemos é aprender a conviver com ela. Na mitologia, Quíron era um centauro imortal que foi ferido com uma flecha envenenada. Como seu ferimento não podia ser curado, e como ele jamais morreria, passou a viver com dores terríveis. Ele então buscou incessantemente por formas de curar ou aliviar a sua dor. Por isso ele se tornou um curador ferido, aquele que, ao reconhecer suas próprias feridas, pôde compreender a dor dos outros. No nosso caso, Quíron faz parte de um acordo que temos com o Universo. Aceitamos receber a flechada em um dos signos e casas astrológicas para viver esta encarnação, a fim de buscarmos a nossa cura e encontrarmos a chave para a nossa transformação pessoal. Além de, consequentemente, podermos entender a dor do outro e nos ajudarmos, mutuamente, nesta incrível escola planetária de evolução pessoal.

Nodos Lunares

De onde você veio e para onde está indo?

     Nodo Sul

O signo e a casa onde se encontra o Nodo Sul indicam energias que temos muita familiaridade, pois foram bastante vividas em vidas passadas. São tão conhecidas para nós que são a nossa zona de conforto. Agimos dessa maneira de forma natural, pois já faz parte da gente. Porém, trazemos desequilíbrios, distorções, exageros, bloqueios, algo que precisa ser balanceado com a energia oposta do eixo, onde se encontra o Nodo Norte.

     Nodo Norte

O Nodo Norte aponta a direção para onde devemos ir. Algo que ainda é um desafio, não temos familiaridade e nos tira da zona de conforto. Mas, devemos nos esforçar e seguir nessa direção, pois ela contém o nosso potencial de desenvolvimento.

 

⊕Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna (também chamada de parte da fortuna) é um ponto calculado no mapa astral, em função da tríade Sol, Lua e Ascendente. Indica um ponto de prosperidade, algo como o pote de ouro no final do arco-íris. O signo e a casa onde se encontra a Parte da Fortuna mostra uma direção que trará bons frutos e felicidade para sua vida.

     Juno

Como é o seu parceiro ideal?

O signo e a casa onde temos Juno mostram energias que admiramos. Assim, para que possamos viver relações duradouras, é essencial que a pessoa amada tenha essas características bem desenvolvidas em si. Ou seja, o nosso parceiro ideal tem uma forte expressão deste signo e está bem nesta casa astrológica. Isso nos faz admirá-lo por toda a vida, de forma que a chama do amor se mantém viva. 

lilith.png
Quiron.png

Copyright © 2020 por Ludmila A. Pinheiro. Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução, no todo ou em parte, sob quaisquer meios existentes, sem a prévia autorização da autora.

Proudly created with Wix.com | Wallpaper Photo by Jess Vide from Pexels

bottom of page