top of page

Escorpião: Uma alma livre para amar

Já notaram que escorpião é o signo mais temido do zodíaco? Por que será que isso ocorre? De onde vem toda essa aura de mistério ao redor dele? E por que, algumas vezes, associamos uma energia mais densa a ele?


Hoje quero desmistificar tudo isso e dizer que escorpião é um dos meus signos preferidos. Ele é muito lindo! É poderoso! E seu poder é tão grande que é capaz de nos transformar, nos libertar, nos fazer despertar e renascer.

Mas, para que isso ocorra, é preciso adentrar as profundezas do nosso ser, iluminar cada cantinho e fazer os processos de cura e limpezas necessários. Isso porque é lá, nesse lugar tão escondido dentro de nós, que guardamos todas as memórias de dor e sofrimento, as quais, mesmo que não nos recordemos mais, ditam hoje quais são os desejos que nos guiam e quais são as situações que nos fazem sentir raiva.

Observem em suas vidas quais são os seus desejos. Eles são saudáveis? Eles te fazem bem ou a busca por satisfazê-los é algo que te acorrenta e faz sofrer? E quando algo te frustra e vai de encontro ao seu desejo? Como é a sua reação? Sente ira? Percebe como tudo isso nos aprisiona? Percebe que isso carrega um peso? É uma energia mais densa mesmo... E está ligada a memórias de experiências mal resolvidas. Entendendo isso, fica claro que escorpião é o oposto do que se imagina... escorpião quer nos ensinar a soltar... a limpar tudo isso... Seu objetivo é nos tornar livres para ser e sentir... livres para fluir.... e finalmente ficarmos leves! Vou explicar melhor:

Escorpião é um signo do elemento água, ligado aos nossos sentimentos em relação ao outro. É o vínculo amoroso entre mim e o outro. E criar vínculo é se permitir sentir... é se relacionar de forma profunda e verdadeira... é ter intimidade... é se sentir “em casa” quando se está com esse outro.

Porém, uma lição primordial que precisamos aprender para poder viver esse vínculo amoroso é sobre a impermanência da vida. Escorpião quer nos ensinar que a vida acontece através de movimentos cíclicos e evolutivos. Isso vem de leis universais...


A lei do ritmo e da vibração, que dizem que tudo está em movimento no universo e que as coisas tem começo, meio e fim. Situações precisam terminar para que outras comecem. Não podemos parar este fluxo! Todas as situações que vivemos, mesmo as mais belas e doces, tem um tempo de duração. E precisa ser assim para que a evolução aconteça. Se tentarmos prolongar muito uma experiência gostosa, com o tempo ela azeda. Se tentarmos segurar o fluxo das águas escorpianas, criamos um ambiente de “água parada”, o que leva à formação de lodo. Ou seja... a água apodrece dentro de nós. Então, podemos nos perder na energia de escorpião quando, dentro do contexto de um relacionamento amoroso, por exemplo, tentamos prender a pessoa. Temos medo do fim... temos medo de “perder” a pessoa amada e fazemos de tudo para mantê-la ao nosso lado. Neste caso, escorpião pode se tornar ciumento, possessivo, controlador, obsessivo, etc. Ou seja, o escorpião fica com a sua expressão distorcida, vibrando através de suas baixas vibrações, enquanto não aprender a sua lição, que é a de desapegar, soltar, deixar as coisas irem, aceitar os ciclos, os fins e assim permitir os recomeços e o movimento evolutivo. Vários são os motivos que nos fazem sentir vulneráveis por amar e ter medo de perder o outro. E isto vem, principalmente, porque não aprendemos as lições de alguns signos anteriores, como touro, câncer, leão e libra. O objetivo de escorpião é nos ensinar a amar de forma profunda e verdadeira, com leveza, harmonia e tranquilidade. Isso ocorre quando aprendemos a valorizar a nós mesmos e ao outro (Touro); quando não temos expectativas e carências, pois aprendemos a nos nutrir emocionalmente (câncer); quando respeitamos a nossa liberdade e a do outro de sermos espontâneos (leão) e quando construímos uma vida que equilibra as nossas necessidades com as do outro (libra).

Mas, ser livre para sentir... ser livre para amar sem medos... é algo que só acontece quando nos sentimos seguros... quando podemos confiar e soltar as defesas... E isso só ocorre quando curamos a nossa alma de suas feridas e ilusões, pois são estas que formam os mecanismos de proteção que utilizamos sem nem mesmo perceber. As nossas distorções na forma de amar vêm daí, entende? Então, na atual situação em que nos encontramos, precisamos utilizar o poder de escorpião para conseguir limpar, soltar e curar as águas que estão presas dentro de nós. Precisamos movimentar essas águas e deixar ir aquilo que já deveria ter finalizado, mas que se encontra congelado dentro da gente. Precisamos aprender as lições das situações vividas, integrar em nós seus aprendizados e deixá-las ir. Liberando este fluxo alcançamos a tão sonhada transformação e libertação... libertação para amar. Além disso, o medo do fim, que tanto dificulta expressar escorpião por meio de suas vibrações mais altas, só é trabalhado através da espiritualidade. Precisa estudar o universo e as leis divinas, precisa compreender quem somos, do ponto de vista espiritual, para entender que a morte e a separação não existem. Os vínculos que criamos não terminam... não se dissolvem... estamos todos conectados e assim continuaremos. O amor não acaba. A conexão não acaba. Ambos são espirituais. A separação física que pode ocorrer na nossa vida é momentânea... e é importante para que vivenciemos aprendizados que só poderiam ocorrer em diferentes contextos, com diferentes relações... Ou seja, precisamos entender tudo sob um ponto de vista mais amplo... e tem muita coisa que não conseguiremos compreender... mas, através da espiritualidade, aprendemos a confiar que tudo faz parte de um plano muito maior... tudo está certo do jeito que está... tudo é perfeito no universo e ocorre para manter um equilíbrio geral dentro do sistema. E aprendemos que nós não estamos sozinhos! Basta desacelerar, respirar e interiorizar para sentir a conexão e o campo de amor que nos liga...


E então? Consegue sentir a conexão que existe com todos aqueles que você ama? Ela é real! É seguro sentir! É seguro amar! É gostoso e nos dá uma sensação de proteção, acolhimento e bem estar emocional. Lembrem-se: a gente só perde o medo de amar quando perde o medo do fim... E é só assim, sem medos, que é possível sentir o amor. Além disso, muitos dos nossos “amores” nos atraíram porque ativaram algum ponto de dor em nós. Nossos desejos vêm desse ponto de dor. Por isso é tão sofrido... pois não é amor... é desejo. Quando nos permitimos sentir, livre de medos, fortalecemos a nossa merkabah, que é o nosso campo eletromagnético. Isso aumenta a nossa sensibilidade e o nosso magnetismo... ficamos à flor da pele... Quanto maior a merkabah, maior a nossa sensação de proteção e bem estar emocional e maior a nossa sensação de conexão com o outro... conexão com o sentir do outro. Quando nos permitimos sentir em profundidade, passamos a entender profundamente a alma humana... pois a linguagem do coração funciona de coração para coração... a gente entende, a partir do sentir, aquilo que não foi dito, mas que estava escrito nas entrelinhas... por isso escorpião percebe o que está no ar, apenas pela energia do lugar e das pessoas... Quando nos permitimos sentir, vivemos com intensidade... fazemos as coisas com paixão... a vida ganha um novo sabor. Vamos aproveitar que o sol está em escorpião e iluminar os nossos porões! Vamos fazer as limpezas necessárias para poder viver essa que é a experiência mais incrível que existe... a de amar e ser amado. Beijo Grandeeee!!! Fiquem com Deus Fiquem com o Amor

A imagem é da incrível artista Annie Tarasova (@dreamy_moons)

Commenti


Copyright © 2020 por Ludmila A. Pinheiro. Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução, no todo ou em parte, sob quaisquer meios existentes, sem a prévia autorização da autora.

Proudly created with Wix.com | Wallpaper Photo by Jess Vide from Pexels

bottom of page