top of page

Touro e a consciência dos meus potenciais

Foto do escritor: Ludmila PinheiroLudmila Pinheiro

Touro é um signo do elemento terra, está ligado à matéria, à construção da matéria para que a vida concreta possa funcionar nesta dimensão. Em Touro materializamos, no sentido mais literal da palavra. Primeiramente ganhamos um corpo físico, ou seja, o nosso espírito se materializa aqui, através deste corpo. Em seguida, utilizando este corpo, construímos tudo aquilo que temos. E esta construção acontece por que o nosso corpo tem necessidades básicas. Ele precisa se alimentar, se movimentar e descansar. Ele tem os 5 sentidos e precisa satisfazê-los. Então nós, para suprir nossas próprias necessidades básicas, tratamos de trabalhar para construir as coisas que precisamos. Trabalhamos para agregar matéria à nossa vida. E que estes bens sejam úteis e de qualidade, para trazer uma experiência prazerosa para os 5 sentidos. Isso envolve uma casa confortável, comidas gostosas, etc.


E aqui começa a lição de touro. O grande propósito deste signo é nos ensinar a valorizar... dar valor às coisas mesmo... mas, principalmente, ele nos ensina a reconhecer o nosso próprio valor. E isso acontece da seguinte forma: Quando nós mesmos trabalhamos e ganhamos o nosso próprio sustento, entendemos o valor do dinheiro. Tomamos consciência do tempo e do esforço necessário para adquiri-lo. Entendemos que para ter algo que precisamos, é necessário dar o nosso tempo em troca... é necessário dar uma parcela da nossa vida.


Assim, a partir desta percepção, touro cuida das coisas, pois sabe o valor que tem. Touro cuida do meio ambiente, pois entende o valor dos recursos! Ele sabe que necessita deles para viver!


Porém, para que tudo isso funcione, touro precisa reconhecer o próprio valor. É aqui que se encontra o entendimento mais profundo do que é ter o poder de touro. A matéria é algo que atraímos e não algo que corremos atrás. Para atrair a matéria precisamos estar receptivos e nos sentir merecedores. E, somente nos sentimos merecedores e nos abrimos para receber a matéria quando temos clara consciência do nosso valor.


Entendam aqui o reconhecimento do autovalor como sendo o reconhecimento da nossa importância para o mundo, no sentido de conhecer qual o nosso talento, um dom que temos e que é importante para as outras pessoas. Algo que possuímos e que as outras pessoas precisam. Todos nós precisamos nos sentir importantes, para além das questões do ego. Isso é genuíno e faz parte da consciência de que somos interdependentes. Somos uma rede e um precisa do outro para o todo funcionar. Quando uma pessoa tem o signo solar em touro, significa que ela precisa aprender essa lição e conquistar esse poder para poder brilhar e iluminar todo o seu sistema solar pessoal. Isso está diretamente ligado ao seu propósito de vida. Só que dentro deste caminho a pessoa pode se perder. Ela pode simplesmente bloquear a expressão deste signo e acabar por expressar de maneira desequilibrada e exagerada as características do signo oposto, que é escorpião. Ou ela pode expressar as vibrações mais baixas de touro, que são o apego às coisas materiais (acumulador, dificuldade de se desfazer das coisas, etc) ou as compulsões ligadas aos 5 sentidos (comida, consumo, sexo, preguiça). Conseguem entender por que touro pode se apegar às coisas materiais? Se ele entende o valor das coisas materiais e sabe da importância de ter estas coisas, significa dizer que a segurança material dele está atrelada a tudo que ele construiu e adquiriu na vida. Deu tanto trabalho para construir que ele precisa manter a todo custo. E é aí que se esconde a pegadinha... É importante ter segurança material sim! Pois a matéria é fundamental para a vida neste planeta. Porém, esta segurança material não deve estar nos bens que construímos e sim no reconhecimento do nosso valor e capacidade de atrair bens a partir desse valor. Observe o quanto que a sua necessidade de segurança material te prende... e não te liberta. Nos sentir seguros deveria ser algo que nos desse liberdade... Vou dar um exemplo:

Para um cozinheiro, se sentir seguro materialmente deve vir da consciência de que ele SABE fazer comidas deliciosas. Ele tem algo a oferecer... e é algo útil para as outras pessoas!!! É daí que deve vir o sentimento de segurança dele! E não da casa que ele comprou e do dinheiro que ele tem na poupança. Tanto a casa como o dinheiro podem desaparecer de uma hora pra outra... mas o valor dele como cozinheiro continuam pra sempre. Observe também como funciona para você o sentimento de se sentir importante no mundo. Lembra que todos precisamos nos sentir importantes? Então... esse sentimento deve vir através da consciência do nosso valor. Se não temos consciência disso, buscamos nos sentir importantes por vias distorcidas, como quando pensamos que somos importantes por termos bens materiais que nos dão status social... ou quando nos sentimos mais importantes porque somos amigos de pessoas que tem esse tal status social... Procurem em qual casa astrológica está o signo de touro no mapa astral de vocês. É nesta área da vida que você vai precisar conquistar o poder de touro e aprender a reconhecer o próprio valor para que ela funcione. Sabiam que a minha consciência pessoal sobre o meu valor é muito recente? E ela veio através do livro Sereia de Mim... Veio através da astrologia e das leituras de mapa astral. É tão legal quando vemos que temos algo útil para as outras pessoas. Sinto que finalmente encontrei o meu lugar ao sol. E agora sim, pela primeira vez, me sinto mais segura financeiramente. Mesmo não sendo a época da vida em que eu tive mais dinheiro... não se trata disso. A questão aqui é saber que estou em sintonia com algo muito maior... somos uma rede... e confio no universo!


Beijo grandeee!


A imagem é da artista maravilhosa Annie Tarasova (@dreamy_moons)

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Copyright © 2020 por Ludmila A. Pinheiro. Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução, no todo ou em parte, sob quaisquer meios existentes, sem a prévia autorização da autora.

Proudly created with Wix.com | Wallpaper Photo by Jess Vide from Pexels

bottom of page